La Academia, escola de espanhol e português.

Viajar Para Um País de Língua Espanhola

O idioma espanhol não é tão difícil de entender, isso quando falado pausadamente, pois quando se ouve alguém falando em espanhol muito rápido daí é necessário mesmo ter muito tempo de contato com o idioma para que se consiga entender alguma coisa. Imagina a seguinte situação: uma pessoa viaja para um país de língua espanhola e inventa de sair sozinho por aí a conhecer lugares, daqui a pouco se depara com um lugar lindo que gostaria de entrar como um museu e então tenta contato com o porteiro do museu, mas como o camarada fala meio rápido demais ele acaba não entendendo nada e então vem o constrangimento, pois não compreende o que o outro está falando, mesmo que tente fazer gestos com as mãos a coisa não fica bem clara. Eu não quero dizer com isso que o viajante deva saber o idioma, mas que tenha que ter pelo menos uma noção básica para poder se comunicar se quiser sair sozinho assim.

Quando se viaja para um país de língua inglesa, encontra-se alguns lugares onde as pessoas falam ou arranham o espanhol como por exemplo nos hotéis em miami. Em hotéis e pousadas é comum encontrar profissionais que falam um pouco de espanhol, então a coisa fica ainda mais difícil, pois se o camarada americano não está muito seguro do espanhol e você também não estiver, daí bate um nervoso, mas quando se trata de ir para um país em que a língua é nativa, fica mais fácil, igual não deve-se ignorar a possibilidade de um curso de espanhol mesmo que seja meio rápido para aprimorar e treinar o ouvido também.

Barcelona, Espanha

Uma coisa que é importante falar aqui é que na maioria dos casos, quando se chega a um hotel, pousada, evento ou recepção em um país que fala espanhol, sempre tem alguém que fala meio portunhol para auxiliar, mas não devemos nos fiar nessa verdade, pois são poucas pessoas que conhecem algumas exclusividades do nosso idioma e então vamos por horas ficar perdidos em um determinado assunto simplesmente por não conhecer um pouquinho do idioma espanhol. É recomendado pelo menos conhecer algumas expressões mais comuns e também ouviu um pouco do idioma para que se conheça basicamente a dinâmica da língua e assim se possa viajar com mais tranquilidade.

Nunca é tarde para se aprender sobre um idioma e além do mais que conhecimento nunca é demais. Saber se expressar em outro idioma não é pra todos, mas eu vejo que a maioria das pessoas não tem muita disposição para isso e também pode ser uma influência cultural já que no Brasil não se tem um programa de idiomas desde o ensino fundamental que se estenda até o ensino médio. Infelizmente essa é uma triste realidade em nosso país quando devíamos ter um pouco de espanhol e também inglês, acabamos tendo que fazer isso por nossa própria conta não tendo auxílio do governo, mesmo que em algumas cidades exista, num todo ainda é muito deficiente, então para quem quer viajar para um país de língua espanhola fica a dica de não sair as cegas. Boa sorte na sua viagem!

Autor: Saulo Guidotti

Visite, curta e compartilhe! https://www.facebook.com/hotelviagem

www.laacademia.com.br

Open chat
1
Olá, como podemos te ajudar?